Protagonismo feminino

Eliziane é eleita líder da bancada feminina no Senado

A senadora Eliziane Gama (Cidadania) foi eleita a líder da bancada feminina no Senado Federal. A escolha aconteceu durante a reunião dos parlamentares que aconteceu na quarta-feira (9).

A bancada feminina foi instituída no ano passado por iniciativa de 12 senadoras. A primeira a comandar o grupo foi a senadora Simone Tabet (MDB-MS), que hoje é pré-candidata à presidência da república. 

“Recebo com muita honra a missão de comandar a bancada feminina do Senado e suceder nossa primeira líder, a querida e competente Simone Tabet. Será um ano intenso e de muito trabalho. Que Deus abençoe!”, disse a parlamentar maranhense pelas redes sociais.

Eliziane Gama tem forte atuação no Congresso Nacional e se destacou durante os trabalhos da CPI da Covid-19, principalmente na defesa da participação feminina nos trabalhos da Comissão. Hoje a senadora maranhense é uma das cotadas para ser a vice de João Doria (PSDB) na disputa pelo Palácio do Planalto.  

Já a bancada feminina vem para contribuir com o processo de fortalecimento da atuação do movimento das mulheres com o objetivo de obter igualdade de gênero na política, dando o protagonismo às parlamentares. 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.