Notícia

Eliziane Gama aproveita para elogiar sarneysta e atacar Edivaldo na Câmara

A deputada federal Eliziane Gama (PPS) perdeu uma oportunidade de se manter calada. Na quarta-feira, 15, a parlamentar maranhense participou na Câmara do lançamento do ‘Mapa da Violência 2016: homicídios por arma de fogo no Brasil’, pelo secretário nacional de Juventude, Assis Filho, afilhado político o ex-senador José Sarney.

O Mapa de Júlio Jacob Waiselfilsz, da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, apresenta dados que apontam o crescimento da letalidade entre a população jovem e negra, vítimas de arma de fogo, na faixa etária entre 15 e 29 anos. Segundo o IBGE, aproximadamente 26% da população brasileira pertence a esse grupo.

No documento, subscrito pelo ainda ministro Geddel Vieira Lima, afastado quando pressionou o IPHAN para liberação de obra irregular, é ressaltado que a Presidência da República promove ações para diminuir os números. Os número propiciam ainda a elaboração de propostas de ações para a juventude vulnerável na defesa de direitos e construção da cultura de paz.

No mesmo dia, a deputada maranhense ocupou a tribuna para agradecer “o grande trabalho” de Assis Filho e fazer um discurso pueril. Lamentou a escalada no ranking da violência da capital do Maranhão exposta pelo Mapa e aproveitou para perpetuar a política rasa, culpando a falta de um política municipal arrojada e efetiva para redução da violência em São Luís.

Terceira colocada nas eleições municipais em 2016, Eliziane Gama não tocou nos índices de violência durante sua campanha. Desvio do tema para não atingir o governador Flávio Dino (PCdoB) e assim, deixar de esclarecer à população jovem que a política de segurança compete ao Estado. Ainda que a parlamentar saiba que as políticas públicas na área da Assistência Social conjugada com a eficácia na educação tenham comprovados resultados positivos na contenção da violência.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.