Defenestrado

Em Timon, Justiça derruba novo golpe de Wilma Resende

A Justiça do Maranhão desarmou mais um golpe impetrado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Wilma Resende, com o objetivo de tentar tumultuar a rotina política de Timon.

Atendendo a Mandado de Segurança impetrado por vereadores do município, o juiz Wellington Sousa Carvalho determinou que a eleição para a presidência da Câmara seja realizada até o final de abril, conforme determina a Lei Orgânica do Município.

Se não atender a determinação, o preposto do deputado estadual Rafael Leitoa estará sujeito a multa de 50 mil diárias, podendo ainda ser enquadrado pelo crime de improbidade administrativa.

Depois de tumultuar a gestão da prefeita Dinair Veloso, postergando a aprovação da LOA deste ano até o limite, Wilma pretendia atrasar a eleição para a escolha do novo presidente do legislativo de Timon.

Wilma chegou a divulgar edital convocando sessão extraordinária para o dia 29 de novembro deste ano. O juiz, porém, anulou o edital e determinou que o presidente da Câmara publique nova convocação para a escolha da nova composição da Mesa Diretora, do biênio 2023/2024, até o último dia útil deste mês.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.