Notícia

Engenheiro com cinco anos de formação na briga pela presidência do CREA-MA

Com apenas cinco anos de formação, o engenheiro júnior Luis Plécio coloca-se como candidato a suceder Berilo Macedo na presidência do CREA do Maranhão.

Preposto o engenheiro comunista Cleudson Campos de Anchieta, Plécio é visto com desconfiança entre a classe de engenheiros do estado tanto pela sua falta de experiência quanto pelo desconhecimento das necessidades do setor.

O engenheiro novato foi elevado à candidatura de presidente muito mais pela vontade de Cleudson do que pela articulação com os profissionais da área.

Ele concorre com o experiente engenheiro Zé Biné, com o fiscal da SEMA, Rogério Carlos, com a técnica da FAMEM, Rita de Cássia, com o próprio presidente Berilo Macedo, que concorre à reeleição, e com o engenheiro civil Denis Guimarães

Comentários estão desativados

3 respostas para “Engenheiro com cinco anos de formação na briga pela presidência do CREA-MA”

  1. Como se vê nesta reportagem , tudo que se lê na imprensa a respeito do Crea-Ma é pago , cinco ou 20 anos não diz se este ou aquele candidato está preparado para dirigir o crea , pois tivemos varios engenheiros esperientes que foram verdadeiras raposas .
    Eng. civil Julio Cesar S. Abreu

  2. F. Júnior disse:

    Conheço o Luís há cerca de 5 anos. É um grande profissional. Se tem alguém que conhece de “cabo a rabo” todas as necessidades do CREA/MA, e dos profissionais daquele conselho, com certeza é o Engenheiro Luís. Com certeza será um excelente presidente. A hora é de renovar mesmo, desenvolver e levar para os profissionais segurança no desempenho de suas profissões. E merece alguém que tenha experiência de CREA, e também a força da juventude. Essas duas qualidades e características sobram no jovem Luís.

  3. João disse:

    Mais que reportagem “Parcial”, isso tudo é medo ?
    Fala de engenheiro sem experiência e desconhecimento da necessidades do setor, se vê que quem não tem conhecimento dos fatos são as pessoas que publicam e que divulgam essa informação, pois esse profissional só de trabalho dentro do próprio CREA/MA, são 5 anos.
    Os profissionais (novos e velhos) estão se reunindo para apoiar em peso o candidato Luis. Isso é medo da mudança, essa turma de sangue suga está a mais de 40 anos no CREA sem fazer nada pela classe. Agora estão discriminados os profissionais mais novos.
    Quer dizer que os novos não tem vez no CREA?
    Profissionais mais novos não farão parte da gestão dos demais candidatos?
    Os profissionais só serve para votar na turma antiga?