Notícia

“Enquanto o Uber não estiver regulamentado, nós temos aí um carro de lotação de luxo”, afirma Canindé

O aplicativo Uber que passou a funcionar nesta terça-feira, 21, em São Luís, até que seja regulamentado é considerado transporte irregular e ficará propício a multa e apreensão do veículo, como ocorre normalmente.

No mês passado, taxistas protestaram porque foram multados por rodarem em São Luís sem autorização, assim como já teve manifestação de motoristas de vans e principalmente dos carros lotação, os chamados “carrinhos”. O secretário Municipal de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, deu uma declaração curiosa sobre o Uber, em entrevista ao Programa Ponto e Virgula da Rádio Difusora. “Enquanto o Uber não estiver regulamentado, nós temos aí um carro de lotação de luxo”.

Por enquanto não haverá uma fiscalização ostensiva, até devido ao baixo número de agentes de Trânsito, mas quem for flagrado operando o serviço será multado e o carro apreendido.

Um projeto do vereador Paulo Victor que prevê a regulamentação do serviço está em pauta na Câmara de Vereadores, mas as sessões só voltam no próximo mês.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.