Repúdio

Entidades pedem afastamento de secretária após apoio a condenado por estupro

O Fórum Maranhense de Mulheres e o Fórum de Mulheres de Imperatriz e Região Tocantina do Maranhão divulgaram uma nota exigindo a exoneração imediata da secretária de Estado da Mulher, Abigail Cunha.

A secretária, que participou de um evento político na cidade de Formosa da Serra Negra, subiu em um palanque ao lado de Cirineu Costa (PL), ex-candidato a prefeito da cidade e condenado a 10 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Sua candidatura foi barrada pela Justiça Eleitoral, mas, segundo os fóruns, ele continuou influente na campanha política local.

Na nota, as entidades criticam a postura de Abigail, afirmando que a atitude da secretária contraria o papel da pasta, que é defender os direitos das mulheres e meninas.

Para os grupos, o apoio a uma candidatura liderada por alguém condenado por violência sexual mina a credibilidade da Secretaria da Mulher.

“Estamos diante de um fato extremamente grave, perturbador e inaceitável, a Secretaria de Estado da Mulher criada para defender e promover os direitos das meninas e mulheres está, paradoxalmente, apoiando uma candidatura que tem como idealizador um político condenado por um crime que viola esses direitos, não gera apenas uma contradição, mas mina a credibilidade da secretaria e envia uma mensagem perigosa à sociedade, reforçam a ideia de que a política é uma arena onde os interesses pessoais e partidários se sobrepõem ao bem comum da população”, diz a manifestação das entidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *