Notícia

Espaço do leitor: Dono de curso é flagrado usando vaga de idoso para estacionar Mercedes

Um leitor do blog, indignado com uma situação que acontece todos os dias no edifício comercial Business Center, no Renascença, entrou em contato com o blog para fazer uma denúncia.

De acordo com o leitor o empresário Rômulo Matos, que é dono do curso UP Vestibulares e a família do tradicional Colégio Literato, estaciona diariamente sua Mercedes Bens em uma vaga destinada a idosos no estacionamento do prédio. O detalhe é que a vaga fica estrategicamente localizada perto dos elevadores, para facilitar a locomoção das pessoas com necessidades, sendo que o local possui três andares de estacionamento, ou seja, vagas não faltam.

Hoje (13) pela manhã, uma motorista revoltada questionou o empresário Rômulo Matos, dizendo que as vagas servem para pessoas com direitos e teve o seguinte diálogo:

-Bom dia, o sr. sabe que essa vaga é de idoso?

– Eu sei, e daí?

-E daí que se alguém com necessidade vier estacionar não vai poder por causa de gente como você.

Vendo a confusão, os seguranças pediram educadamente que ele retirasse o carro, mas o empresário apenas sorriu de forma irônica se virou e falou:

– Eu é que não vou tirar. Esse povo não tem o que fazer. Estou aqui trabalhando e esse povo desocupado ainda de short por aqui.

Após dito isso, ele foi pelas escadas e entrou no cursinho.

Segundo o leitor, seguranças que trabalham no local já pediram várias vezes para que Rômulo deixasse a vaga para quem precisa, mesmo assim não adiantou. “Ele trata todos como se fosse o dono do mundo”, criticou o denunciante.

Se isso acontece diariamente, como diz o leitor, a administração do Business Center precisa urgentemente explicar essa situação aos demais condomínios que pagam uma taxa alta para manutenção e regras no edifício.

Neste ano a multa pra quem estaciona sem autorização em vagas para idoso ou deficiente físico mais do que dobrou. O valor passou de R$ 53,20 para R$ 127,69 porque a infração deixou de ser considerada leve para ser considerada grave. O motorista ainda é punido com cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e não mais três.

A nova multa também passa a valer pra quem estacionar em vagas especiais dentro de shoppings e supermercados, por exemplo. Mas é preciso que o estabelecimento repasse os casos para o Detran-MA

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.