Desautorizados

Executiva Nacional do PT enquadra porta-vozes de Brandão

A executiva nacional do PT proibiu porta-vozes do Maranhão de falar em nome do partido ao defenderem a aliança com o vice-governador Carlos Brandão (PSDB).​

A mudança já pode ser vista no discurso dos brandonistas. Se antes davam como certa a aliança com o tucano, hoje o deputado estadual Zé Inácio e o presidente estadual da legenda, Francimar Melo, ratificam que qualquer decisão só será tomada com a anuência da Nacional, depois do encontro tático previsto para março.

Há duas semanas, Flávio Dino (PSB) chamou líderes petistas no Palácio dos Leões para dizer que não acredita mais na formação de uma federação entre PSB e PT. O governador em fim de mandato cobrou deles um plano B com o objetivo de segurar a legenda ao lado de Brandão.

O vice até estaria disposto a trocar o PSDB pelo PSB, mas a incerteza de presença de Lula em seu palanque tem feito ele ponderar.

Independente de qualquer posição dos petistas no estado, Lula, que lidera todas as pesquisas de intenções de votos, faz questão de reiterar sempre o apoio ao nome de Weverton Rocha (PDT) para a sucessão de Dino.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.