CONSELHEIRO

Folha destaca favoritismo de Daniel Brandão para TCE

O jornal Folha de S. Paulo trouxe nesta sexta-feira (10/02), em suas versões impressa e digital, uma extensa reportagem sobre a indicação de Daniel Itapary Brandão à vaga de conselheiro aberta no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) com a aposentadoria do ex-conselheiro Edmar Cutrim.

Caso emplaque o sobrinho na Corte de contas estadual, Carlos Brandão (PSB) será o quarto aliado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a ter familiares indicados ou eleitos para cargos vitalícios em tribunais de contas nos estados desde dezembro de 2022.

Os ministros Wellington Dias (PT), do Desenvolvimento Social, e Renan Filho (MDB), dos Transportes, emplacaram as respectivas esposas como conselheiras nas cortes de contas do Piauí e de Alagoas. Rui Costa (PT), ministro da Casa Civil, articula a candidatura de sua mulher para o Tribunal de Contas dos Municípios na Bahia.

Daniel Brandão se inscreveu nesta sexta-feira (10/02) para concorrer à vaga de conselheiro do TCE-MA e será o único candidato a disputar o cargo, que é vitalício e possui remuneração mensal de R$ 41,8 mil.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.