Sem condições

“Folha” mostra para o Brasil a balneabilidade das praias de São Luís

Depois de quase oito anos no governo, Flávio Dino (PSB) vai saindo do Palácio dos Leões sem resolver o problema da balneabilidade das praias da Região Metropolitana de São Luís. Um levantamento do jornal Folha de São Paulo mostrou as condições em que se encontra a orla da Grande Ilha.

Os dados foram coletados entre os anos de 2016 e 2021, tomando como base as informações dos órgãos ambientais do estado. Todos os pontos analisados nas praias de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar foram classificados como “péssimo”, “ruim” e “regular” para o banho.

Apenas um trecho da Praia do Mangue Seco, na Raposa, foi classificado como apropriado para o banho neste ano de 2021. Nos anos anteriores, não foi possível realizar a medição.

O levantamento evidencia que o governo estadual não avançou nas ações para melhorar a balneabilidade das praias da região metropolitana. Prova disso é a quantidade de coliformes fecais e outros dejetos que continuam sendo despejados nas águas, situação essa causada pela deficiência na rede de coleta e tratamento de esgoto.  

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.