Notícia

Força Nacional chega hoje em São Luís; Polícia já tem suspeito de ordenar ataques

Para reforçar a segurança em São Luís, chega hoje (23) a tropa da Força Nacional de Segurança Pública, que vai se juntar as equipes da Polícia Civil e Militar do Maranhão.

Depois do medo que se instalou em São Luís, o final de semana foi de mais tranquilidade para a população com as ações do Governo. Os fiscais do Procon estiveram nas garagens das empresas de ônibus para garantir a circulação normal de coletivos.

Desde o início dos ataques, 50 pessoas foram detidas. Segundo o Palácio dos Leões, o principal suspeito de dar a ordem para os ataques é o detento Eliakim Machado, o “Sadrak”, um dos líderes do Bonde dos 40, que está preso em Pedrinhas. Em uma conversa interceptada pelo setor de inteligência, Sadrak afirma que “o motivo dos ataques é em protesto contra a opressão que estamos sofrendo no sistema penitenciário”.

A opressão citada pelo detento se refere à forte repressão que a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária impôs aos prisioneiros, após a morte do auxiliar de agente penitenciário, Gilvan Cordeiro, que foi executado no dia 7 de maio, em um bar na Vila Kiola.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.