Notícia

Fortaleza e Belém decretam lockdown

Depois de São Luís, Fortaleza (CE), a partir de sexta-feira (8) e Belém (PA), amanhã, também vão entrar lockdown. Os anúncios foram feitos pelos governadores Camilo Santana e Hélder Barbalho, respectivamente.

Em Fortaleza, os cidadãos poderão sair de casa apenas para buscar os serviços considerados essenciais, como atendimento em saúde, farmácias e supermercado, e o uso de máscara será obrigatório. Além disso, serão adotadas restrições nas entradas da cidade.

O Ceará é o terceiro estado com maior número de casos da Covid-19 (11470) e mortes (795) no Brasil. Na última segunda-feira, 96% dos leitos de UTI de Fortaleza estavam ocupados.

Por determinação de Barbalho, os municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Bárbara, Santa Isabel do Pará, Castanhal, Santo Antônio do Tauá, Vigia do Nazaré e Breves vão passar por quarentena total.

“Nós selecionamos dez municípios que estão com um número de casos positivados além da média nacional e estadual”, justificou o governador durante transmissão ao vivo. “Nossos esforços não tem sido o suficiente. Nós temos atingido um percentual de isolamento de 45 a 50%”, afirmou.

O Pará é o sexto estado no número de mortes, com 369 óbitos.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.