constrangimento

Governador ficou constrangido com discurso de Lula sobre pedido de Sarney para obra da Litorânea, diz Othelino

O deputado estadual Othelino Neto afirmou, na sessão desta terça-feira (25), que o governador Carlos Brandão (PSB) ficou constrangido com o tratamento protocolar dado a ele pelo presidente Lula durante a visita do petista a São Luís, na última sexta-feira (21). Segundo o parlamentar, foi visível o desconforto do chefe do Executivo quando Lula declarou que só liberou a obra de extensão da Avenida Litorânea após um pedido do ex-presidente José Sarney para ajudar o governador.

“Eu vi a expressão da ex-governadora Roseana alegre com o reconhecimento de seu pai e vi a expressão de constrangimento do governador quando foi tratado, protocolarmente, pelo presidente da República, sendo que ele gosta de dizer que é amigo pessoal do Lula”, alfinetou o deputado da oposição.

Othelino elogiou Sarney pela iniciativa de pedir a obra, já que o governador do Maranhão estava com dificuldade de acesso ao presidente para garantir o investimento. O parlamentar destacou, repetidamente, a postura de Lula em deixar claro que só atendeu Brandão por conta do pedido do ex-presidente Sarney.

Segundo Othelino, o governador do Maranhão tem duas condutas: uma interna, de governo de direita, e outra externa, fazendo-se passar por amigo do presidente da República, que tem uma história progressista.

O deputado acrescentou que ficou evidente, durante o evento, os carinhos, as amizades e as relações institucionais. “Foi um evento muito marcante, essa vinda do presidente Lula aqui. E o pronunciamento do petista deixou bem claro, bem nítido, bem transparente quem são os líderes com quem ele trata institucionalmente e quem são aqueles por quem ele tem respeito, consideração e que são fundamentais para que ele possa tomar decisões importantes para o Maranhão”, completou.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Governador ficou constrangido com discurso de Lula sobre pedido de Sarney para obra da Litorânea, diz Othelino”

  1. cesar disse:

    Kkkkkkkk
    A criatividade do deputado