Governo se recusa a prestar informações sobre novos ônibus entregues pela MOB
Um pedido de informações feio pelo deputado Fernando Braide (PSD), que solicitava detalhes sobre os 75 novos ônibus entregues pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), foi indeferido pela Assembleia Legislativa.
O requerimento pleiteava dados como número de registro, placas e ano de fabricação dos veículos, foi rejeitado pela maioria dos parlamentares, seguindo orientação da base governista.
O governador Carlos Brandão afirmou, em suas redes sociais, que os ônibus entregues eram “novinhos”, mas informações publicadas no perfil oficial da MOB no Instagram indicavam que mais da metade dos veículos eram, na verdade, usados. Após a denúncia de Braide, a publicação foi apagada.
“Obtive a informação de que alguns ônibus são, na verdade, refugo do Sistema de Transporte Público de São Luís, que já estão completando 10 anos de idade e não podem mais atender à Prefeitura de São Luís. Foram pintados, receberam uma maquiagem e foram rodar no Sistema Semiurbano e atendem a população sem qualidade, a exemplo do que aconteceu na última quinta-feira”, afirmou o deputado, mencionando um incidente recente em que um dos veículos pegou fogo na região do Turu.
Além de Braide, os deputados Carlos Lula (PSB), Dr. Yglésio (PRTB) e Othelino Neto (PCdoB) apoiaram o requerimento, mas a maioria votou pela rejeição, mantendo o sigilo sobre os detalhes dos ônibus entregues.
Comentários estão desativados