PAINEL DO PODER

Haddad é o ministro de Lula mais bem avaliado; Dino decepciona e Juscelino é o segundo pior

Um levantamento realizado pelo Congresso em Foco apontou os ministros de Luiz Inácio Lula da Silva, os melhores e piores avaliados entre os principais congressistas. O chamado Painel do Poder reuniu as opiniões de 63 deputados federais e senadores considerados influentes, seja por serem líderes de bancada, integrantes da Mesa Diretora, presidentes de comissões ou formadores de opinião em assuntos importantes.

De acordo com os resultados divulgados nesta quarta-feira (26), Fernando Haddad é o melhor avaliado da Esplanada dos Ministérios. O ministro da Fazenda alcançou a pontuação 15 na metodologia formulada pela empresa.

Na parte de baixo da tabela, o ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) somou apenas 4 pontos, ficando em décimo segundo lugar. As menções negativas (12) ao ministro foram quase equivalentes às positivas (16), o que derrubou o saldo conquistado pelo ex-governador. O sentimento de antipatia em relação a Flávio Dino vem tomando conta do poder. Até mesmo entre seus colegas de Esplanada, como noticiado há alguns dias.

Em pior colocação ainda, melhor avaliado apenas que a atual ex-ministra Daniela Carneiro, ficou Juscelino Filho (Comunicações). O volume de menções negativas maior do que as positivas fez o ministro obter saldo -3. A dificuldade de interlocução com a Câmara e o Senado pesou contra o maranhense, além das notícias veiculadas pela imprensa nacional, que causaram efeito repelidor no trato com o ministro.

Comentários estão desativados

2 respostas para “Haddad é o ministro de Lula mais bem avaliado; Dino decepciona e Juscelino é o segundo pior”

  1. Curtis Rodrigues Bijos disse:

    O amanhã do Brasil está sob judice e as expectativas são nebulosas para os autênticos patriotas Verde-amarelos!!!…

  2. Laurindo Bonilha Regueira disse:

    Esse tipo de avaliação reflete pouco a realidade, pois grande parte das escolhas é feita movida pelo interesse econômico ou ideológico dos votantes.