Notícia

Ildon Marques também figura na lista de fichas sujas do TCU por duas condenações

O candidato a prefeito de Imperatriz, Ildon Marques, além de figurar na lista de ficha sujas do Tribunal de Contas do Estado, também aparece na lista do Tribunal de Contas da União com duas condenações por irregularidade encontradas quanto era prefeito do município.

A sua condenação acontece no ano de 2014, em razão “da não comprovação do nexo de causalidade entre os recursos federais transferidos mediante o convênio 40/2000, celebrado entre o Ministério do Meio Ambiente, por intermédio da Secretaria de Recursos Hídricos – SRH/MMA, e o Município de Imperatriz/MA para elaboração de projetos e levantamento de estudos para criação de banco de dados, com a finalidade de recuperar a vegetação nativa da região e implementar a política ambiental naquela localidade”, diz o parecer final. O valor do convênio era de R$ 136 mil em recursos federais.

O socialista acredita que a medida do Supremo Tribunal Federal que deu o direito de julgar as contas de prefeitos apenas ás câmaras municipais, poderia salvá-lo da impugnação, mas o caso é totalmente diferente. Ildon foi condenado ao pagamento de multa. Como a sentença é de 2014 e o prazo de inelegibilidade é de oito anos, não poderia disputar eleições até 2022. A legislação é bem clara nesse sentido.

O candidato do PSB até poderá disputar a campanha eleitoral “sub judice”, mas dificilmente escapará da impugnação.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.