Notícia

Jornal de Sarney usa licitação de 2005 para atacar Dino

Para atacar o governo Flávio Dino (PCdoB), o jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da família Sarney, publicou nesta sexta-feira (15), notícia sobre contratação irregular na Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA). O problema é que o contrato em questão foi firmado há mais de 10 anos, ainda durante a gestão José Reinaldo Tavares (PSDB). 

Trata-se de licitação de 2005, que contratou o Instituto de Agronegócios do Maranhão (Inagro) para desempenhar funções na agência agropecuária. A notícia destaca sentença proferida pelo Ministério Público do Trabalho do Maranhão (MPT-MA), que determinou o pagamento de indenizações pela admissão da terceirizada. 

O que espanta é o tratamento tendencioso que o pasquim de José Sarney usou para noticiar a decisão judicial. No site de O Estado, a notícia é estampada com uma foto de Flávio Dino, que não tem qualquer relação com a contratação estabelecida naquele ano.

Concurso de 2018 camuflado

É questionável ainda na notícia, o ocultamento de uma informação essencial sobre o caso: o concurso para a Aged realizado em 2018, já no governo do comunista. É que as investigações do MPT-MA, de 2016, constataram que, desde 2005, a Agência não realizava concursos, condição que serviu como base para a decisão da Justiça do Trabalho.   

O jornal de Sarney simplesmente camuflou que o governo Flávio Dino realizou concurso público no ano passado, ofertando 100 vagas para os níveis médio e superior. 

Investidas contra Dino

Amplamente derrotado nas eleições passadas, o clã Sarney continua apostando nos ataques midiáticos contra o atual governo. Dino, por sua vez, vem se valendo das redes sociais e da mídia nacional para se defender das investidas sarneysistas.

Comentários estão desativados

2 respostas para “Jornal de Sarney usa licitação de 2005 para atacar Dino”

  1. Ze biteco disse:

    Dois ladroes: o velho gângster, já está prestes a por o bloco na rua, que não custe mais, o outro é ladrão do dinheiro alheio, q não sai do bolso dele.

  2. Magno Cunha da Silva disse:

    Uma esdrúxula Fake News do Clã Sarney já totalmente destroçado pelo povo maranhense em outubro último de 2018.!!!!!