PEIXADA

Jornalista denuncia supostas fraudes no Seguro Defeso em Tuntum

O jornalista Pedro Jorge Mello repercutiu neste domingo (12) uma denúncia feita pelo prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, relacionada à obtenção do Seguro Defeso por pessoas que não teriam direito ao benefício. A questão foi levada diretamente à superintendente federal da Pesca e Aquicultura no estado, Erisvane Gama.

“Pessoas que não sabem diferenciar um tambaqui de outro tipo de peixe se associaram a um sindicato novo na cidade de Tuntum. Fiscais do Ministério da Pesca e Aquicultura já estiveram na aldeia para saber quem são esses pescadores. Quem estiver usando isso (Seguro Defeso) para enriquecimento ilícito, benefício próprio ou politicagem, podem ter certeza de que serão punidos”, afirmou o titular do blog do Pedro Jorge.

O Seguro-Desemprego do Pescador Artesanal (SDPA), popularmente conhecido como Seguro Defeso, é um benefício de um salário mínimo pago pelo INSS a pessoas que dependem exclusivamente da pesca artesanal. O desvio acontece quando pessoas que não são de fato pescadores são cadastradas como tal para receber os valores.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.