APÓS DENÚNCIA CONTRA PROCURADOR

Justiça suspende investigação contra Paulo Victor

O desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos determinou a suspensão, na quarta-feira (13), de uma investigação criminal contra o vereador Paulo Victor (PSDB), após o presidente da Câmara Municipal de São Luís denunciar a tentativa de extorsão promovida pelo procurador Zanony Passos Silva Filho. Em sua decisão, o magistrado também impede que o parlamentar ludovicense seja alvo de busca e apreensão ou de mandado de prisão.

No início do mês, Paulo Victor levou o caso a conhecimento público. Amparado por provas documentais, tais como prints de mensagens e registros telefônicos, o vereador denunciou que vinha sendo perseguido pelo procurador Zanony Passos há pelo menos três meses.

O presidente da Câmara relatou um encontro em um restaurante da área nobre da capital onde o representante do MPMA teria pedido cargos em troca de fazer com que “as coisas não ficassem difíceis” no parlamento municipal.

A defesa de Zanony Passos alega que as acusações são “falaciosas” e que todos os contatos do procurador com a Câmara de São Luís foram institucionais.

Responsável pelo MPMA, o procurador geral de Justiça, Eduardo Nicolau, e a corregedora geral, Thamis Pacheco, declararam estar cientes das denúncias e que adotaram as providências cabíveis.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.