questão pacificada

Kassab garante PSD a Braide e aceite de Eliziane

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, falou à Coluna do Estadão sobre a pré-candidatura de Eduardo Braide (PSD) em São Luís, após a senadora Eliziane Gama (PSD) declarar apoio ao adversário direto do prefeito, o deputado federal Duarte Júnior (PSB). Kassab minimizou a declaração, garantiu que Braide terá suporte “político e financeiro” e que não há crise na relação com Eliziane, a quem elogiou.

“Isso ficou bem resolvido. A Eliziane veio para o partido nessa aliança com o governador e Dino. Isso é entendido com muita naturalidade, e ela é uma grande senadora. O prefeito Braide está bem-posicionado e dificilmente irá perder. O partido vai apoiá-lo sob todos os aspectos: político e financeiro. Temos confiança na vitória”, afirmou Kassab.

A senadora também falou sobre o acordo firmado com Kassab durante as negociações para se filiar ao PSD, garantindo ter entendido a “autonomia” de Braide para ser o candidato natural da legenda, já que tem direito à disputa pelo segundo mandato.

“Quando me filei ao PSD, falei para o Kassab que seguiria nosso grupo político. Fizemos o entendimento que o prefeito Braide teria autonomia para se candidatar, não tem nenhum problema eu me conduzir dessa maneira. Isso já estava acordado”, declarou Eliziane.

A senadora, assim como outros políticos aliados ao governador Carlos Brandão (PSB), declarou apoio à pré-candidatura de Duarte assim que Brandão anunciou o endosso ao deputado federal. Eliziane alimenta a expectativa de disputar a renovação do mandato senatorial, em 2026, formando dupla com o atual mandatário do Palácio dos Leões.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.