CASA NOVA

Lahesio quer controle do Novo no Maranhão

O Partido Novo pretende expandir sua atuação no Maranhão. O ponto de partida será um encontro de filiados que acontecerá no próximo sábado (18), com a presença do presidente nacional da sigla, Eduardo Ribeiro, e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema. A expectativa para o evento é a adesão de novos membros ao partido, entre eles, um “nome de peso”, para reforçar a legenda nas próximas eleições municipais de 2024 e estaduais de 2026. Este nome seria o do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim.

Segundo colocado na disputa pelo Governo do Maranhão no ano passado, Bonfim permanece filiado ao PSC, que será extinto assim que concluído o processo de incorporação ao Podemos. Lahesio pretende migrar para um partido onde possa ter, além do protagonismo, a “chave do cofre”, para comandar os rumos da sigla em consonância com seus interesses.

Recentemente, o Novo definiu em convenção nacional que passará a utilizar os recursos do fundo partidário. Entretanto, Lahesio não deve encontrar vida fácil, pois o Novo possui um estatuto rigoroso em relação à hierarquia partidária e ao rito para a escolha de seus líderes.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.