reforma ministerial

Lula anuncia criação de ministério que deve abrigar Fufuca

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que pretende criar um novo ministério voltado para o apoio a pequenas e médias empresas, com o objetivo de impulsionar o empreendedorismo no país. Segundo ele, a intenção é gerar mais de 2 milhões de empregos com carteira assinada até o final do ano, ampliando oportunidades para empreendedores individuais, cooperativas e pequenas empresas.

Durante o programa “Conversa com o Presidente”, Lula justificou a criação da nova pasta. “Esse é o papel do Estado, criar condições para as pessoas poderem participar. Nós precisamos entender que essa gente tem importância e precisamos dar condições a essas pessoas terem acesso a crédito para dar o pontapé inicial”, afirmou o petista.

O novo ministério também faz parte de uma estratégia de reforma ministerial que visa ampliar o apoio no Congresso Nacional. Lula afirmou que membros do Partido Progressista (PP) e do Partido Republicano (Republicanos) devem ser nomeados para ocupar cargos na nova pasta.

O maranhense André Fufuca, do PP, é cotado para assumir a nova pasta. Caso a indicação se confirme, o bolsonarista Allan Garces assumirá a cadeira na Câmara Federal.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.