HOMICÍDIO

Mais um episódio de violência envolvendo agentes de segurança é registrado em São Luís

Um policial militar, integrado na ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel), foi preso nesta quarta-feira (15) após um assassinato ocorrido nas dependências de um posto de gasolina em São Luís. O crime aconteceu no interior da loja de conveniências do local e vitimou Fabrício Fernando Rodrigues dos Santos, de 38 anos.

Imagens das câmeras do estabelecimento mostram o momento do homicídio. A porta do local, também atingida pelos disparos, ficou completamente destruída. O autor do crime, identificado como Jonielson Santos Araújo, foi detido por uma guarnição da Polícia Militar e encaminhado para a delegacia.

Este é o terceiro crime envolvendo agentes de segurança somente neste mês de fevereiro. O primeiro deles foi a morte de Enilton Penha Mota, 41 anos, pelo cabo da PM Paulo Maiks Mendes Facuri, de 38 anos. O caso aconteceu na saída do show do cantor Wesley Safadão, no último dia 4.

Já o segundo envolveu policiais integrantes do chamado “serviço velado”, no qual um carro teria sido alvejado por diversos disparos de arma de fogo feitos pelos agentes. A condutora do veículo não foi ferida no episódio.

Os casos chegaram a ser alvos de uma nota divulgada pela Associação dos Delegados de Polícia Civil do Maranhão (ADEPOL-MA), destacando a preocupação da categoria com a escalada de violência envolvendo membros das forças de segurança do estado.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.