Maranhão tem sete candidatos com mandados de prisão em aberto
Sete candidatos nas eleições municipais no Maranhão estão com mandados de prisão em aberto. São seis aspirantes a vereador e um a vice-prefeito. Dentre eles, cinco enfrentam ordens de detenção por falta de pagamento de pensão alimentícia, enquanto um é acusado de estupro de vulnerável e outro de furto. O levantamento foi realizado pelo G1.
A lista inclui Francisco Pedreiro (Republicanos), de Matões do Norte, e Pires Leda (PSB), de Tuntum, ambos com ordens por pensão alimentícia, assim como De Assis Mendes (Republicanos), de São Bernardo, e Jailson Santos (PP), de Santo Amaro do Maranhão.
Também estão na lista Mascote (Cidadania), candidato a vice-prefeito de Maracaçumé, e Marcelo do Mercado (PSD), de Carutapera, o último com mandado por furto.
Até a manhã desta quinta-feira (19), todos os postulantes figuravam como “concorrendo” no sistema de divulgação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mesmo constando no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) como alvos de ordens pendentes.
Embora a existência de um mandado não impeça a candidatura, os indivíduos podem ser detidos se encontrados, exceto entre 21 de setembro e 8 de outubro, período de campanha eleitoral.
Comentários estão desativados