Apoio

Maranhão vai receber pacientes transferidos do Amazonas

Para amenizar a crise hospitalar e a falta de abastecimento de oxigênio causada pelo aumento da pandemia de Covid-19 no Amazonas, pacientes da rede pública poderão ser transferidos para tratamento em outros estados do Brasil.

A informação foi confirmada na manhã de hoje (14), pelo secretário especializado em atenção à saúde do Ministério da Saúde, coronel Franco Duarte, durante coletiva de imprensa com o governador Wilson Lima.

Inicialmente firmado em parceria com o estado de Goiás, o plano de cooperação foi aberto para outros quatro estados participantes e para o Distrito Federal, entre eles Piauí, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte. Os estados participantes foram selecionados por meio de estudo das taxas de ocupação de leitos. (DCM)

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Maranhão vai receber pacientes transferidos do Amazonas”

  1. Falador disse:

    A saúde pública do Maranhão já é uma M.E.R.D.A. gigante e agora vai “importar” doentes de outro estado ??? É sério isso ??? Como se esse governador já não fosse visto como um mentecapto (nas devidas proporções igual ao BOZOnaro), quer fazer média nacional fazendo uma OBRADA CAGANTE…