"Preservação das tradições"

Marreca quer evento privado como Patrimônio Cultural Imaterial do Maranhão

O deputado estadual Juscelino Marreca (Patriota) apresentou o Projeto de Lei 247/2024, que pretende transformar o São João da Thay em Patrimônio Cultural Imaterial do Maranhão. A proposta foi protocolada no último dia 5 de junho.

Na justificativa, Marreca afirma que elevar o evento ao patamar de Patrimônio Cultural “é uma forma de valorizar e proteger essa manifestação cultural, garantindo sua continuidade e incentivando a preservação das tradições culturais maranhenses.”

Com pouco mais de uma semana de proposto, o projeto já encontra oposição declarada do deputado Yglésio Moyses (PRTB): “Não me representa e não representa as pessoas de bem.”

A declaração foi dada na última quinta-feira (11), quando Moyses criticava uma apresentação de Pabllo Vittar, em que o artista usava uma toalha na região íntima, em tom de brincadeira, e em seguida a entregava a um fã. A cena aconteceu durante a edição deste ano do evento.

Com a primeira edição realizada em 2017, o evento deste ano recebeu R$ 1 milhão através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.