Notícia

Morosidade do Ministério da Justiça emperra entrega de 20 viaturas para Conselhos Tutelares do Maranhão

A dificuldade com que os conselheiros tutelares atuam no interior do Estado não é novidade. Pior é saber que existem iniciativas que poderiam auxiliar neste serviço, mas é dificultada pela morosidade do Ministério da Justiça e da Secretaria dos Direitos Humanos em encontrar uma espaço na agenda.

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) destinou R$ 2 milhões em emendas parlamentares para aquisição de 20 viaturas e kits que incluem computadores e freezer. O objetivo é beneficiar 20 Conselhos de municípios do interior do Maranhão. Os veículos foram adquiridos há meses e pela demora do Governo Federal, estão mofando na concessionária Citroen de São Luís. Em discurso na Câmara Federal, o parlamentar denunciou a situação.

“Os municípios estão todos prontos para receber e eu ligo toda a semana para o Ministério da Justiça para marcar a agenda para entregar para os vinte municípios do interior do Maranhão esses kits dos conselhos tutelares”, denunciou o deputado.

O pedetista isentou os municípios de qualquer culpabilidade em razão da burocracia para receberem o benefício e pediu urgência do Governo Federal em resolver a situação.

“Não venha dizer que é falta de documento, porque os municípios estão prontos para receber. Não entregou, porque o Ministério da Justiça e a Secretaria de Direitos Humanos não têm agenda para entregar”.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.