Notícia

Neto pede urgência na entrega de apartamentos do MCMV no São Francisco

O deputado estadual Neto Evangelista (DEM) defendeu, na tribuna da Assembleia Legislativa, a entrega urgente dos apartamentos do Residencial José Chagas às famílias em situação de vulnerabilidade social no bairro São Francisco, em São Luís.

O empreendimento, com o selo do programa “Minha Casa Minha Vida” e constituído por oito blocos de 32 apartamentos, é uma ação complementar ao projeto “PAC Ponta do São Francisco” e abrigará famílias atualmente residentes em palafitas nas comunidades da Vila Jumento e Portelinha.

De acordo com o parlamentar, os apartamentos estão prontos e à espera dos moradores. “Já foram feitos os sorteios das famílias, a vistoria da obra, as redes de água e esgoto. Agora, falta apenas a transferência das pessoas”, afirmou.

No dia 3 de março foi realizado o sorteio de localização das famílias que foram contempladas no residencial José Chagas. Em 22 de abril aconteceu a vistoria nos apartamentos, onde os beneficiários atestaram a qualidade das obras e assinaram o contrato junto à Caixa Econômica para a ocupação das unidades.

Nessa época, o então secretário Rubens Júnior anunciou que o residencial seria entregue no mês de maio, o que não aconteceu.

Mas o residencial José Chagas não abrigará todas as famílias. Algumas delas irão para o Residencial Jomar Moraes no sítio Piranhenga.

A primeira previsão de entrega dessa obra estava para o final de 2019, e mês passado (2 de junho) Rubens anunciou que seria entregue em julho, o que também até agora não aconteceu.

Por isso Neto destaca a importância da urgência da entrega.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.