REBATEU

Nunes desmente Dino sobre apoio federal para Cracolândia

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, desmentiu na quarta-feira (26) a declaração do ministro Flávio Dino de que teria oferecido parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública para lidar com a situação da chamada “Cracolândia” da capital paulista.

“Telefonei ao prefeito Ricardo Nunes há aproximadamente dois meses e disse que o Governo Federal estaria à disposição para parcerias com a Prefeitura Municipal de São Paulo. Houve lá uma decisão de empreender ações por conta deles”, afirmou Dino em um programa da TV do Governo Federal.

Em resposta ao site UOL, que procurou a administração municipal paulistana, a Prefeitura de São Paulo afirmou, por meio de nota, que aguarda uma proposta formal do Ministério. Segundo o texto, Nunes e Dino acertaram que o governo federal formularia uma “proposta de alteração da legislação sobre as prerrogativas das Guardas Municipais nas Capitais”.

“Além disso, [a proposta envolve] uma portaria para definir parâmetros do uso de câmeras com reconhecimento facial nos espaços públicos, bem como ações de combate ao tráfico de drogas nas fronteiras, visto que o Brasil não é produtor de entorpecentes”, diz a nota.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.