sundown

“O céu é o limite”, diz Madeira sobre voltar às urnas

Sebastião Madeira (PSDB) pretende voltar a disputar um cargo eletivo nas eleições gerais de 2026. A declaração foi dada pelo próprio secretário-chefe da Casa Civil de Brandão a um jornal impresso, em entrevista publicada neste domingo (28). “Eu pretendo voltar à ativa como candidato. Não sei em que cargo. O céu é o limite!”, sentenciou.

Desde a última eleição em que esteve nas urnas, quando terminou na terceira colocação a disputa pela Prefeitura de Imperatriz, em 2020, Madeira fez parte dos governos de Flávio Dino e Carlos Brandão, ficando de fora das eleições de 2022.

Em 2024, a ausência se repetirá. De volta à presidência estadual do PSDB, Madeira está focado em fortalecer o tucanato. “Nós vamos ocupar o máximo de espaço no estado para eleger o máximo possível de prefeitos e vereadores”, diz o político, que afirma já ter estruturado o partido em 52 municípios.

Para disputar as eleições de 2026, Madeira deve deixar o Palácio dos Leões em abril daquele ano, seis meses antes do pleito, prazo para desincompatibilização dos ocupantes de cargos públicos que buscarão cargos eletivos.

Apesar de fazer mistério sobre o cargo que pretende disputar, em entrevista nesta semana, Madeira se esquivou em apontar um segundo nome para formar dupla com Brandão numa eventual disputa ao Senado. “Se fosse para defender, eu defendia eu mesmo”, brincou.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.