Boca no trombone

“O governo precisa da popularidade”, diz Nagib após ter emenda retida para mutirão

O deputado estadual Francisco Nagib (PSB) concedeu uma entrevista ao jornalista Acélio Trindade, divulgada nesta terça-feira (19), na qual questionou o anúncio da suspensão, pelo Governo do Estado, de um mutirão de consultas oftalmológicas realizado na e Codó na segunda-feira (18).  O parlamentar se disse “aliado de primeira hora” e afirmou não saber o verdadeiro motivo do cancelamento. A ação foi tocada mesmo sem o apoio do Palácio dos Leões.

“Eu não sei ainda o verdadeiro motivo. Eu só disse a eles que, independente deles estarem ajudando com a minha emenda ou não, mas a ação vai acontecer”, declarou Nagib. Ele também afirmou acreditar que o governador Carlos Brandão não sabe do ocorrido por estar afastado da administração até a sexta-feira (22).

O mutirão seria realizado com a verba proveniente de uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil, que não foi liberada pela administração estadual. Francisco declarou que a ação irá adiante mesmo sem o dinheiro, para a entrega de óculos aos pacientes atendidos nas consultas.

“A gente sempre apoiou o governo em todas as votações. Votamos com o governo em todas as votações, então algo tá errado, algum ruído está acontecendo e nós vamos descobrir”, completou.

Apesar da situação, Nagib declarou querer continuar a ser aliado de Brandão e aproveitou para dar um cutucada sobre a popularidade da gestão. “A gente quer estar com o governo. O governo precisa da popularidade, precisa buscar aprovação no Maranhão”, finalizou Francisco ao frisar que não acredita em uma retaliação.

Os questionamentos sobre a popularidade de Brandão de acentuaram na semana passada, com o empate na votação para a presidência para a Assembleia Legislativa, na qual a candidata governista Iracema Vale (PSB) obteve os mesmos 21 votos que o oposicionista Othelino Neto (Solidariedade), e venceu por idade. A vitória parecia garantida e o imprevisto desencadeou a dúvida sobre quais parlamentares de fato estão alinhados com os Leões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *