Fim da polêmica

“O regimento interno foi cumprido”, diz Márcio Honaiser sobre eleição na CCJ

O deputado estadual Márcio Honaiser (PDT) afirmou que a eleição na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Maranhão aconteceu dentro do que está previsto no Regimento Interno da Casa. 

Nos últimos dias, deputados aliados da base governista vêm tentando diversas manobras para anular a eleição que conduziu Honaiser à presidência da comissão, a mais importante dentro do parlamento estadual. 

O deputado Adelmo Soares (PCdoB), ex-presidente da CCJ, chegou a protocolar junto à Mesa Diretora um requerimento solicitando a anulação da eleição justificando a quebra do regimento interno da Casa.

No entanto, Márcio Honaiser afirmou não haver justificativas para a anulação do pleito e que todos os trâmites legais foram seguidos. 

“Os deputados precisam entender que o regimento interno foi cumprido. Estamos tranquilos, por que estamos seguindo a questão regimental da Casa. Não é deputado quem indica membro de Comissão. São os Blocos. Os Blocos fizeram as indicações e está dentro da normalidade. Quem não está satisfeito, se quiser, pode buscar as suas formas, suas alternativas, a Casa é democrática e respeita todo mundo. Estamos seguindo a base regimental e está sendo feito o que precisa ser feito. Queremos que é os membros indicados participem da próxima reunião, dando quórum, para que possamos dar prosseguimento aos trabalhos para não penalizar o Estado do Maranhão”, disse.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.