Oposição usa projeção de empresa de ex-ministro de José Sarney para atacar PIB

Os sarneysistas estão divulgando, desde ontem, projeções catastróficos para o PIB do Maranhão em 2016 seguindo na obstinação de fazer qualquer negócio para atacar o governador Flávio Dino. Desta vez, eles utilizam dados da empresa Tendências Consultoria Integrada, que tem como um dos sócios o ex-ministro da Fazenda do governo José Sarney, Mailson da Nóbrega.

De acordo com a tendenciosa projeção da Tendências, o Maranhão terá uma retração de 6,9% em 2016. Os dados oficiais do IBGE relativos à variação do PIB dos Estados em 2016 serão divulgados somente em novembro de 2018.

O Governo do Maranhão, por meio do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), informa que a variação real do Produto Interno Bruto maranhense é apenas estimativa, e aponta para decréscimo de no máximo 4,8% em 2016, seguindo tendência nacional de queda.

Portanto, os dados utilizados pela empresa do ex-ministro da Fazenda de José Sarney são claramente fruto de mais uma manobra política para tentar macular a imagem do governador Flávio Dino. A disparidade entre o divulgado, a projeção máxima estabelecida pelo Governo do Estado e a postura dos asseclas da oligarquia deixam mais clara ainda a tentativa de capitalizar a manipulação dos números.

“Chute tendencioso sobre PIB do Maranhão só serve para desinformar e agredir. Ainda não existe número oficial do PIB 2016. Essa é a verdade. Desde a derrota na eleição municipal, a oligarquia inventa uma agressão por dia. Tudo para atrapalhar. Já não bastam 50 anos de caos?”, disse o governador pelas redes sociais.

Desta vez, o clã Sarney não poderia ter utilizado uma empresa com nome mais apropriado para suas manobras tendenciosas: Tendências Consultoria Integrada.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.