Notícia

PCdoB incorpora PPL para superar cláusula de barreira

O Comitê Central do PCdoB começa hoje em São Paulo uma reunião histórica que deverá aprovar a incorporação do Partido Pátria Livre, ultrapassando assim a chamada cláusula de barreira e assegurando à agremiação acesso ao fundo partidário e ao direito ao tempo para transmissão de programas nas rádios e tvs do país.

No domingo será realizado no auditório de um sindicato no centro de São Paulo o ato de incorporação e formação da nova direção partidária. O processo, contudo, só será concluído em março quando o PCdoB realizará seu Congresso já com a participação dos delegados egressos do PPL.

O presidente do PCdoB no Maranhão e membro da executiva nacional, secretário Márcio Jerry, participou das negociações com o PPL, especialmente a partir da relação com o presidente estadual da sigla, professor Roberto Brandão, também da executiva nacional.

“Saudamos este momento como de grande importância para o nosso partido, o mais antigo do Brasil, presente em todo o território nacional, com atuação marcante nos movimentos sociais, no dia a dia da luta popular, no parlamento e no executivo”, destacou Jerry.

O governador Flávio Dino foi o primeiro membro do PCdoB a comandar um estado. Hoje o partido conta com o comando da prefeitura de Aracaju, única capital comandada por comunista, e a partir de janeiro estará nas vices governadorias de Pernambuco e do Rio Grande do Norte. “Nosso partido tem força política, social, história, e seria muito ruim ter restrições ao seu pleno funcionamento. Graças a Deus estamos superando este momento e assegurando funcionamento normal do partido”, ressaltou o dirigente comunista no Maranhão.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.