X-9 da PF preso por vazar informações era conluiado de Braide

O policial federal Danilo Santos, acusado de vazar informações para blogueiros em troca de vantagens políticas, era filiado ao PMN e apoiou a candidatura de Eduardo Braide nas eleições em São Luís. O agente foi preso durante a Operação Turing da Polícia Federal.

Danilo pertence aos quadros do PMN. Em 2014, fora candidato a deputado estadual, ao lado do próprio Braide. A dupla se manteve junta em reuniões e discussões políticas em torno do partido nanico, onde a maioria se conhece muito bem.

A parceria continuou em 2016, quando Braide foi candidato a prefeito e teve em Danilo um dos mais fiéis militantes, principalmente nas redes sociais, campo mais acirrado na campanha passada.

O indiciado pela PF ainda divulgou notícias e entrou em discussões para defender o aliado. Em uma dessas postagens, classificou Braide de “fenômeno”. Na época, o PF já mantinha “negócios” com blogueiros.

Apesar da Polícia Federal ter citado que Danilo recebeu apoio político de blogs, em troca do vazamento de informações, a legenda braidista preferiu ignorar o assunto.

A operação Turing descobriu que blogueiros em posse de informações privilegiadas, extorquiam políticos e empresários. Danilo era o “x9” do esquema criminoso similar ao que culminou na morte do blogueiro Décio Sá.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.