Notícia

Presidente da OAB é acusado de usar até helicóptero para vencer licitações em Prefeituras

A postura profissional do presidente da OAB, Thiago Dias, tem sido questionada por alguns advogados em São Luís. Os profissionais estão incomodados e acusam o presidente de utilizar sua influência para emplacar seu escritório em prefeituras do interior do estado.

Em um grupo de whatsapp, intitulado “advogados municipalistas”, um advogado identificado como Paulo Humberto, em tom de crítica, comenta que o irmão do presidente, Bruno Dias, chegou de helicóptero para participar do pregão, apesar de não possuir carta da ordem. Na conversa, ele ainda comenta o deboche de Bruno aos colegas, dizendo que iria ganhar o processo no preço oferecido.

Outro profissional lembra que o Conselho Federal da OAB proíbe a concorrência por registro de preço, isso pode gerar processo disciplinar. Difícil imaginar o próprio presidente da OAB em um processo contra seu escritório. Segundo o advogado Gilson Barros, Bruno Dias, que representa o escritório de Thiago Dias, já foi desabilitado de um pregão em virtude desta postura.

As acusações continuam. O escritório de Thiago Dias é suspeito de não possuir capacidade técnica para desempenhar as funções. “Ele apresenta um atestado de ente privado, atestando serviços do advogado de pessoa física, genérico, sem as especifidades dos serviços “, diz o advogado Luciano Allan.

Desde que assumiu a OAB,Thiago Dias tem mais chamado a atenção pelas polêmicas que pela atuação em defesa da categoria. Em texto publicado no Facebook, ele se defendeu das acusações.  “A advocacia livre, independente e com igualdade de condições para todos é um primado pelo qual tenho lutado desde o dia em que iniciei minha carreira profissional e, do mesmo modo, minha gestão na OAB”.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.