Notícia

Processo de cassação do mandato de Duarte Junior avança

De acordo com o blog do Gilberto Léda, a Justiça Eleitoral começou a ouvir testemunhas no processo de cassação de mandato do deputado estadual Duarte Junior (PCdoB) que tramita no Tribunal Regional Eleitoral.

Junto com a namorada, Karen Barros, o comunista é acusado de usar o Procon de Flávio Dino para promover sua candidatura em 2018.

Segundo a Procuradoria Eleitoral, entre outubro de 2017 e abril de 2018 – quando o ex-palhaço Choquitox já era, notoriamente, um pré-candidato a deputado – foram publicadas 99 fotos e vídeos do então presidente nas páginas oficiais do órgão e do Governo do Maranhão no Instagram.

Foram identificadas, ainda, no mesmo período, 138 publicações em sites oficiais em favor do Garoto Mídia.

“Mais do que a efetiva utilização da publicidade institucional a serviço de sua promoção pessoal, é possível perceber com clareza o nexo entre tal conduta e o benefício eleitoral angariado por ele, que decorre do resgate da referida publicidade institucional dentro da propaganda eleitoral do requerido; com isso, configura-se injusta vantagem ao requerido em relação aos demais candidatos, pois o material veiculado tem a capacidade de induzir os eleitores a se sentirem obrigados a retribuir, com seus votos, as ‘benesses’ concedidas pelo ex-gestor do Procon-MA”, afirma o procurador eleitoral Pedro Henrique Castelo Branco em sua denúncia.

Comentários estão desativados

2 respostas para “Processo de cassação do mandato de Duarte Junior avança”

  1. Raimunfo Cunha disse:

    Falta de respeito por parte desse blog, não mediu esforços para ofender o deputado eleito pelo povo.

  2. Carlos Henrique disse:

    Vai dar em nada, se elegeu da mesma forma dos outros voto popular o cara fez um belo trabalho a frente do procon e por isso teve votos.