Notícia

Propagandeado por Bolsonaro, hospital de campanha de Goiás está fechado por burocracia do governo federal

Embora objeto de propaganda de Jair Bolsonaro em live nesta quinta (30), o hospital de campanha de Águas Lindas (GO) está fechado à espera da burocracia do governo federal. As obras foram concluídas mas o Ministério da Saúde ainda não repassou a administração da unidade ao governo do estado.

A secretaria de Saúde de Goiás afirma que a cessão da gestão do hospital é considerada indispensável para o início da contratação de pessoal e, por isso, já enviou seis ofícios ao ministério. Não obteve resposta.

O ministro Nelson Teich (Saúde) informou ao governo de Goiás, nesta quinta, que agilizaria o trâmite burocrático, mas a área técnica acredita que só deve concluir o trabalho na semana que vem.

Segundo a secretaria estadual, o hospital ficará fechado e só poderá começar a funcionar cerca de 15 dias após o envio da documentação pelo Ministério da Saúde.

​Goiás também pede que a União envie respiradores para equipar 40 leitos de UTIs da unidade que, segundo o estado, foram prometidos pelo governo.

Bolsonaro participou do lançamento do hospital ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM) e do então ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta no dia 11 de abril. É a primeira unidade federal de apoio a doentes do coronavírus do país.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.