Mudança de planos?

PSB chantageia Lula e ameaça formar chapa com Ciro

Diante do surgimento dos entraves para a fechamento da parceria entre PSB e o PT para as eleições deste ano, os socialistas abriram um canal de negociação paralelo com o PDT de Ciro Gomes. 

Os PSB é favorável à formação da aliança entre Geraldo Alckmin e Lula desde que os petistas apoiem os candidatos socialistas aos governos estaduais. No entanto, o PT não abre mão de lançar Fernando Haddad ao governo de São Paulo, da mesma forma como o PSB não cogita a possibilidade de declinar do nome de Márcio França ao governo paulista. 

Situações semelhantes também podem ser observadas nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Acre, onde há pré-candidatos do PT e PSB disputando o governo. 

Por causa desse embaraço, dirigentes do PSB já procuraram o PDT e marcaram um encontro para esta semana, em São Paulo, na tentativa de abrir novo canal de negociação. Já Gleisi Hoffmann e Carlos Siqueira, presidentes nacionais do PT e PSB, devem conversar na segunda quinzena deste mês para tentar avançar nas negociações sobre a aliança entre esses dois partidos. 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.