vitalício

Quatro postulantes brigam pela cadeira de Macaxeira no TCE

Pelo menos quatro candidatos brigam pela cadeira de Washington Oliveira, o Macaxeira, no Tribunal de Contas do Estado.

Como antecipado pelo Marrapá em primeira mão no início do ano, Washington adiantou a aposentadoria em alguns meses, em acordo com o governador Carlos Brandão, e deve assumir a Secretaria de Representação Institucional do Maranhão no Distrito Federal.

O favorito para a vaga vitalícia é o advogado Flávio Costa, candidato com o apoio do Palácio dos Leões, que teria 30 votos nas contas de hoje, mas vem sendo contestado politicamente e profissionalmente desde que passou a ser cogitado para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão pelo Quinto Constitucional na vaga da OAB.

Carlos Lula, deputado estadual do PSB, mantém sua disputa, apesar de pressões, com o apoio de parlamentares ligados ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino.

Nesta sexta, outros dois nomes se colocaram na disputa: o auditor federal da Controladoria Geral da União, Wellington Resende, e a advogada Luciane Craveiro, que destacou, como requisito mínimo, a necessidade de ter o apoio de 14 deputados estaduais para que a candidatura seja confirmada pela Assembleia Legislativa.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Quatro postulantes brigam pela cadeira de Macaxeira no TCE”

  1. Welliton disse:

    Estou na luta para dar uma nova cara ao TCE-MA. Some-se a esse esforço dialogando com o deputado estadual que você elegeu. Precisamos de apoio parlamentar para que o Movimento O TCE-MA É DO POVO se fortaleça e seja vitorioso na Assembleia Legislativa do Maranhão.