notas

Rapidinhas da quinta

ENQUADRADO

O PSDB do Maranhão expulsou sumariamente, nesta quinta-feira (15), o filiado Antonio José dos Santos Saraiva, conhecido como “Sarneyzinho do Maranhão”. Ele fez graves ameaças a Alexandre de Moraes, do STF, nas redes sociais. 

“Quero mandar um recado para o bandido do Alexandre de Moraes. Aqui quem vos fala é o Sarneyzinho do Maranhão. Cuidado. Meus homens já estão de olho em ti, já estão te rodeando em Brasília e São Paulo. Minha ordem é para executar. Já coloquei meus homens à disposição para te executar. Cuidado com tua vida, vagabundo”, ameaçou o tucano em vídeo divulgado nos grupos de WhatsApp.

CONCÍLIO

Flávio Dino (PSB) e os irmãos Carlos e Marcus Brandão (PSB) se reúnem neste final de semana em São Luís. Entre as pautas do encontro decisivo para a manutenção da aliança entre ex e atual governador estão a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a disputa pela cadeira de Edmar Cutrim no Tribunal de Contas do Estado e os espaços do comunismo na nova estrutura do Palácio dos Leões. 

PAZ E AMOR

Senador eleito, Dino esbarrou com Weverton Rocha (PDT) nos corredores de Brasília nesta quarta-feira (14). Cumprimentou o senador pedetista rapidamente, mas deve convidá-lo para dialogar com mais atenção nas próximas semanas. O futuro Ministro da Justiça de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diz não querer levar desavenças da política local para a capital federal. 

ROSNADELA

Ricardo Cappelli, enxotado da Comunicação do governo de Carlos Brandão (PSB), já elegeu quem vai “enquadrar” assim que sentar na cadeira de secretário-executivo do Ministério da Justiça. Trata-se do deputado estadual Yglésio Moyses (PSB), principal alvo político do todo poderoso tesoureiro do PSB no Maranhão. 

PRINT ETERNO

Contemplado com posição estratégica no Palácio da Justiça, o primeiro da Esplanada dos Ministérios após o Palácio do Planalto, Cappelli até outro dia não acreditava na saída de Lula da cadeia “em curto prazo”.

“Condicionar movimentos à bênção de qualquer santo de devoção, por mais forte que ele seja, é outro equívoco. Dificilmente, o ex-presidente sairá da cadeia no curto prazo. A inabilitação eleitoral perpétua parece uma realidade”, profetizava o ainda secretário de Comunicação do Maranhão nas redes. 

A profecia, porém, não se concretizou. Lula saiu da cadeia, foi inocentado de todas as acusações de Sérgio Moro na Operação Lava Jato e ainda voltou à presidência pela terceira vez. Isso, sem contar que as “construções políticas mais amplas” previstas por Capelli não conseguiram lotar uma kombi velha no pleito deste ano.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.