Eleições 2022

Rapidinhas da reunião dos Leões

A reunião ocorrida ontem entre todos os líderes partidários que compõem o grupo de Flávio Dino tem sido o assunto mais comentado pela imprensa maranhense. A unidade pregada por todos em Carta de Compromisso mexe no jogo sucessório para o Palácio dos Leões

Jogo zerado

O tom do governador Flávio Dino durante a reunião foi de jogo zerado. Ele deixou bem claro que todos os postulantes à sua sucessão têm condições de se viabilizar e ter o apoio de todo o grupo. Quem achou que o socialista já tinha se decidido por algum nome errou feio.

Isonomia

Outro ponto esclarecido pelo governador durante o encontro foi o de isonomia na luta pela viabilização. Os pré-candidatos terão espaços nos atos de governo de forma igualitária, e os secretários que não são postulantes aos Leões não irão mais fazer o que fizeram em São Mateus na última semana, em que tomaram partido publicamente para o vice-governador Carlos Brandão.

Faltosos

Dois nomes chamaram a atenção pela ausência na reunião. O ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que também pretende ser candidato ao governo do Estado, e da deputada estadual Mical Damasceno, comandante do PTB no Maranhão. Ambos se elegeram com grande ajuda de Dino, mas parecem ter abandonado o barco governista.

Intrusos

A reunião contou com uma série de “intrusos”, nomes que não tem lá muita relação com os rumos políticos e partidários. Na mala de Josimar de Maranhãozinho (PL), entraram o deputado Hélio Soares e a ex-candidata a vice-prefeita Fabiana Vilar. Cléber Verde (Republicanos) levou o irmão Júnior Verde a tiracolo. Outro que se infiltrou no encontro foi o deputado petista Zé Inácio.

Festival de Federal

O diálogo contou com um festival de deputados federais e, também, de nomes que querem chegar à Câmara. Estiveram presentes os parlamentares Juscelino Filho (DEM), Marreca Filho (Patriota), Josimar de Maranhãozinho (PL), Pedro Lucas (PSL), André Fufuca (PP), Bira do Pindaré (PSB), Gastão Vieira (PROS) e Zé Carlos (PT), além dos licenciados Márcio Jerry (PCdoB) e Rubens Júnior (PCdoB). Entre os que querem chegar lá estavam os secretários Felipe Camarão, Clayton Noleto e Jefferson Portela.

Núcleo duro

As presenças dos secretários que estavam na reunião deixaram bem claro os auxiliares que fazem parte do chamado núcleo duro de Flávio Dino. Além de Jerry, Rubens, Camarão, Noleto e Jefferson, Marcelo Tavares, Carlos Lula, Rodrigo Lago, Simplício Araújo e Lene Rodrigues compõem a equipe de confiança do governador.

Josimar saiu mais cedo

Um dos pré-candidatos do grupo, Josimar de Maranhãozinho parece não ter tido muito interesse na reunião. Ele saiu bem mais cedo para comandar sua live semanal nas redes sociais. Mas deixou Hélio e Fabiana como olheiros dos seus interesses.

Onda levou 

O secretário de Educação Felipe Camarão, que na manhã de ontem anunciou apoio de professores para ser candidato a governador, saiu de lá sem a candidatura reconhecida. Vai ter que se contentar em tentar se eleger deputado federal.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.