notas

Rapidinhas da terça

Cada mergulho é um flash

Eduardo Nicolau, procurador-geral de Justiça do Maranhão, já não esconde a intenção de concorrer à Prefeitura de São José de Ribamar. Recentemente, o boquirroto representante do Ministério Público do Maranhão deixou-se fotografar com adversários do prefeito do município balneário, Dr. Julinho, que deve concorrer à reeleição no ano que vem.

Guerreira

Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale ficará na história como a segunda mulher a sentar-se na principal cadeira do Palácio dos Leões. Ela permanece no comando do Governo do Estado até o próximo sábado (18) em razão das viagens internacionais do governador Carlos Brandão e do vice Felipe Camarão. 

Dança das Cadeiras

A Empresa Maranhense de Administração Portuária deve ter novo comando. Um técnico do Sudeste do país é apontado como substituto do competente Ted Lago na presidência da gestora do Porto do Itaqui. A mudança será anunciada no início de março. 

Apito

Se nada mudar até lá, o deputado federal André Fufuca manterá a indicação da direção-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), mas perderá a Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), que deve ficar com o ex-deputado federal Bira do Pindaré por indicação do grupo liderado por Flávio Dino.

Queda de braço

Para compensar a perda da SAF, Fufuca quer emplacar o titular da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima). A pasta também é disputada pelo casal Rubens e Suely Pereira.

Baixa

Contestado por técnicos, políticos e pacientes da rede pública estadual, o advogado Tiago Fernandes deve permanecer à frente da Secretaria de Saúde do Maranhão. 

Confiança

A Secretaria de Monitoramento de Ações Governamentais pode ficar a cargo de outro Brandão. Sai o Daniel Itapary, entra Orleans. 

Passa a régua

Luzia Waquim tende a permanecer na Chefia de Gabinete. Na Secretaria de Educação assume Felipe Camarão. A atual titular da pasta, Leuzinete Pereira, será realocada para a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).

Cotação

É consenso que a comunista Joslene Rodrigues permanece na Secretaria de Cidades (Secid). A Secretaria de Cultura (Secult) é da cota do presidente da Câmara de São Luís, o vereador Paulo Victor, podendo ser ocupada pelo próprio. Abigail Cunha é cotada para a Secretaria da Mulher (Semu), deixando o suplente Pará Figueiredo na cadeira da Assembleia Legislativa.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.