Eleição bate a porta

Reta final da campanha mostra quem é quem em Buriti Bravo

Com a aproximação da última semana da campanha eleitoral, já deu para perceber quem é quem na disputa pela prefeitura de Buriti Bravo. O período foi marcado pelos ataques proferidos pela prefeita e candidata à reeleição, Luciana Leocádio (MDB) contra o ex-prefeito Cid Costa (União Brasil), líder nas pesquisas e favorito na disputa.

A chegada do ex-gestor foi capaz de mobilizar a população em torno da lembrança de sua gestão, época em que o município recebeu o selo UNICEF, concedido pelo cumprimento dos requisitos de desenvolvimento de políticas públicas voltadas à promoção e consolidação dos direitos das crianças e adolescentes. Trata-se apenas de um dos exemplos.

Todas as pesquisas eleitorais apontam para uma vitória tranquila de Cid. A exceção vem apenas dos levantamentos contratados pela atual chefe do executivo municipal, já conhecida por manipular a realidade.

Com a oportunidade de demonstrar à população os seus trabalhos nos últimos quatro anos, Leocádio preferiu apelar para ataques gratuitos e até notícias falsas na tentativa de desmobilizar o apoio em torno do concorrente. Não adiantou.

Prova disso ocorreu na última visita de Carlos Brandão (PSB) ao município para apoiar a prefeita. Com falhas de organização e pouca adesão, ele ficou visivelmente irritado e uma reconsideração do apoio a Luciana foi colocada sobre a mesa.

Se ela subia ao palanque, escorada na cambaleante imagem do governador, com poucos apoiadores, o dia seguinte mostrou novamente a popularidade de Cid, que realizou uma motocada com ampla adesão.

O dia 6 de outubro deve confirmar o retorno de Cid em 1º de janeiro de 2025, para sua terceira gestão à frente dos destinos de Buriti Bravo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *