Ribamar cria mais secretarias para acomodar aliados de Natércio Santos
Há rumores entre os aliados políticos do prefeito Dr. Julinho, de São José de Ribamar, de que a criação de mais cinco secretarias seria uma manobra para acomodar aliados do concunhado Natércio Santos, pré-candidato a vice-prefeito em uma possível candidatura à reeleição do atual prefeito.
Caso a Câmara de Vereadores aprove a criação das novas secretarias, Ribamar estaria entre os municípios brasileiros que mais gastam com funcionalismo público, com um total de 18 secretarias. De acordo com dados do Portal da Transparência, os gastos com comissionados, contratados e servidores já chegam a R$ 17,7 milhões por mês, o que representa um aumento significativo em relação à gestão anterior. Em dezembro de 2020, por exemplo, a folha de pagamento custou R$ 8,8 milhões aos cofres públicos.
Natércio Santos é considerado uma figura influente na gestão do prefeito Dr. Julinho, e estaria disposto a sacrificar investimentos em diversas áreas para garantir suas alianças políticas. Ele é cotado para ocupar o cargo de vice-prefeito caso Julinho seja reeleito e renuncie posteriormente. Natércio também prometeu eleger Josenildo Júnior, atual secretário de obras, como próximo presidente da Câmara.
Enquanto isso, os moradores de São José de Ribamar enfrentam problemas na infraestrutura da cidade, com ruas em condições precárias. Além disso, artistas que prestaram serviços à prefeitura em fevereiro ainda não receberam seus pagamentos, e mães de alunos denunciam que as escolas permanecem fechadas e que o ensino remoto precário está prejudicando a educação dos estudantes. Há também relatos de que muitos alunos nunca receberam seus fardamentos escolares.
Comentários estão desativados