pesou o rolê

‘Rolêzeiros’ são presos e motos são apreendidas em São Luís

Uma operação do Ministério Público do Maranhão, que contou com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto de Criminalística e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), terminou com a prisão de 26 motoqueiros na noite de segunda-feira (4). Eles integram um grupo que conta com mais de 300 ‘rolêzeiros’, como são chamados, que saem pelas avenidas da cidade durante a madrugada cometendo uma série de infrações de trânsito.

As prisões aconteceram na região do Cohatrac, ponto de encontro do grupo. Os eventos eram combinados previamente pelas redes sociais. O MPMA monitorava a ação há pelo menos um mês.

“Sabíamos que eles iriam se reunir, ontem, para cometer os crimes de poluição sonora, direção perigosa e associação criminosa porque eles estão, inclusive, desafiando o sistema de segurança pública nas redes sociais. Depredam tudo, passam por cima dos canteiros, quebram jardins, executando manobras perigosas e, se houver colisão com um veículo, eles quebram o carro com capacete. Situação absurda que foge a qualquer possibilidade de civilização”, afirmou o promotor Cláudio Guimarães, do Controle Externo da Atividade Policial.

Trinta pessoas foram detidas em flagrante. Destas, 26 tiveram prisão decretada pelo cometimento de crimes, sendo encaminhadas à Central de Custódia da capital. As motos foram apreendidas e a Justiça deve pedir a prisão preventiva dos envolvidos.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.