Notícia

Santa Inês terá mais 40 leitos para coronavírus com hospital de campanha do governo

Ao tomar as medidas necessárias no enfrentamento à pandemia de coronavírus, a Secretaria de Estadual da Saúde finaliza a instalação de 40 leitos clínicos no Hospital de Campanha, em Santa Inês. Resumindo, o atendimento da população do Vale do Pindaré no novo hospital deve começar na primeira semana de junho.

O Hospital de Campanha de Santa Inês atenderá exclusivamente casos de covid-19. Os pacientes serão admitidos pelo sistema de regulação de leitos da SES. O hospital funcionará com recepção, posto de enfermagem, farmácia, sala de estabilização, leitos equipados, administração, entre outros ambientes.

O novo hospital dará suporte à rede estadual de saúde da região. “Vendo que os números [de casos de covid-19] estão aumentando no interior, o governo já se antecipa com o hospital de campanha com mais 40 leitos, onde dará suporte ao Hospital Macrorregional Tomás Martins ”, destacou Erick Bringel, diretor geral do hospital Macrorregional de Santa Inês.

O governo estadual permanece vigilante em prol do combate ao novo coronavírus na região de Santa Inês. A SES instalou um ambulatório exclusivo para atendimentos de pacientes leves de covid-19 no Hospital Macrorregional Tomás Martins. O serviço garante mais agilidade nas consultas, exames e medicação.  Além disso, o hospital ampliou atendimento e a unidade conta, atualmente, com 60 leitos de enfermaria e 16 de UTI.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.