Notícia

Sarney Filho a caminho do PSD, mas com ressalvas

Está marcada para março de 2018 a filiação do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), no PSD de Gilberto Kassab. A data é o último prazo para troca de partido sem risco de perder o mandato. Contudo, essa negociação pode sofrer uma reviravolta até lá, caso o ministro consiga derrubar o projeto de reeleição dos senadores João Alberto (PMDB) e Edison Lobão (PMDB).

Disposto a concorrer ao Senado de qualquer jeito, Sarney Filho está disposto até mesmo a se filiar ao PMDB para garantir sua vaga na chapa majoritária. O problema é que João Alberto (PMDB) e Edison Lobão (PMDB) também não abrem mão da disputa.

O “Carcará” sabe que ao perder o mandato, será engolido por Roseana no comando do PMDB. E Lobão não quer ficar sem o foro privilegiado para não virar presa fácil na Operação Lava Jato, ele é alvo de pelo menos seis inquéritos.

Sarney filho já conversou com Kassab e teve a garantia da legenda para concorrer ao Senado no Maranhão. Entretanto, caso o PMDB exija as duas vagas, Zequinha não hesitará em passar a perna em aliados.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.