Notícia

Sarney não quer ser julgado por Moro e recorre ao STF

O blog tem denunciado quase semanalmente as manobras do ex-presidente José Sarney (PMDB) para fugir do Juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato.

A mais recente ação do peemedebista foi um pedido, através do seu advogado, para que o Supremo Tribunal Federal retire da jurisdição de Moro as investigações sobre ele decorrentes da delação do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.

Segundo reportagem do site Poder 360, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, questiona decisão anterior do STF que enviou a investigação para Sérgio Moro. Kakay argumenta que os supostos crimes descritos por Machado não possuem relação com a Lava Jato.Sarney é citado 49 vezes na delação de Sérgio Machado. O delator diz ter direcionado R$ 18,5 milhões ao peemedebista nos anos em que chefiou a Transpetro.

Antes disso, Sarney fugiu dos oficiais de justiça que tentaram lhe intimar por dois meses sem sucesso e se recusou a ir até Curitiba (PR) para prestar depoimento, preferindo ser interrogado através de videoconferência no próximo mês em processo onde foi arrolado como testemunha, ainda no âmbito da Lava Jato, que investiga esquema de propina no Instituto Lula.

Porque será que o velho oligarca teme tanto o juiz Moro?

Veja o pedido:

agravo-JoseSarney-lavajato-sergioMachado-20fev2017

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.