Notícia

Secretários do prefeito Assis Ramos nomeiam esposas na Prefeitura

O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (PMDB), tem se notabilizado pelo começo conturbado e repleto de denúncias. Muito diferente daquilo que o peemedebista pregava em sua campanha eleitoral de valores ligados a honestidade e a transparência. O mais novo escândalo do prefeito está ligado à nomeação de esposas de secretários em pastas diferentes das geridas pelos maridos, com o objetivo de esconder possíveis casos de nepotismo.

A denúncia foi feita pelo blog do Porão de Imperatriz, pelo menos em dois casos foram confirmados: a esposa do assessor-chefe de gabinete, Marcelo Moreno,  Maria Edvana Nascimento Melo aparece como servidora da Secretária de Desenvolvimento Social. Lidiane Leão Sousa,  esposa do Secretário de Planejamento Urbano Fidélis Uchoa, está no quadro de servidores comissionados da Secretaria de Saúde.

As nomeações podem ser caracterizada como nepotismo cruzado, que ocorre quando o agente público nomeia pessoa ligada a outro agente público, enquanto a segunda autoridade nomeia uma pessoa ligada por vínculos de parentescos ao primeiro agente, como troca de favores, também entendido como designações recíprocas.

Por enquanto, os casos estão apenas no campo da denúncia, mas o prefeito poderá ter problemas mais cedo ou mais tarde.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.